Sonhos divinos

Os sonhos são pensamentos ainda não vivenciados por todos nós! Eles podem ser chamados de desejos ainda não realizáveis. Todos nós precisamos sonhar com algo. Sonhadores vão longe nas ideias. Pensamentos geram sentimentos e os mesmos comportamentos. Através dos nossos sonhos entramos no ciclo: pensar - sentir - agir. 
Olhando para Neemias, vemos um homem que sonhou com algo no seu coração. O sonho foi de ver os muros da sua cidade restaurado, reconstruído. Esse sonho virou sua motivação, o combustível para ele seguir adiante no seu propósito, o reconstruir os muros de Jerusalém. Para isso, ele pensou, sentiu e agiu na vida. Ele usou todos os recursos que tinha ao seu redor, ele contou com o apoio do seu chefe, que confiava nele. Ele contou sobretudo, com a graça divina no seu coração. 
Neemias colocou esse sonho diante do Eterno Deus e em todo tempo pediu a direção dele para a realização desse sonho precioso. E podemos ver que esse sonho abraçaria um povo, uma nação. Esse sonho alimentou o coração de Neemias, o manteve motivado, centrado, ele deu um sentido precioso para a sua vida diante do povo de Israel. Então, não deixemos de sonhar na vida, principalmente os sonhos que abraçam os outros ao nosso redor. Sonhemos com a restauração de vidas, com a reconstrução de corações, tudo para a glória da Trindade em nós (Alcindo Almeida).

Comentários

Postagens mais visitadas