A verdade divina



C. S. Lewis disse algo precioso demais: O cristianismo não apenas nos diz que somos pecadores; ele nos oferece perdão. Não apenas nos diz que estamos numa prisão; ele abre as portas para que saiamos. A grande realidade que o texto de Gênesis 3 nos apresenta é que o homem caiu, rompeu com Deus. Ele desobedeceu as ordenanças divinas. Agora, todos nós precisamos de redenção do nosso pecado em Adão, precisamos ser restaurados na amizade e comunhão com a Trindade. Por isso, Cristo veio a este mundo e se fez homem, a fim de trazer o perdão de céu para que pessoas voltam a andar com Deus. 
Cristo abre as portas para que entremos no céu da comunhão e da celebração da vida divina. Através de Cristo temos a libertação da prisão do pecado. O texto de João 8:32 afirma: E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. Jesus é essa verdade que nos liberta da prisão do pecado e nos coloca no caminho da comunhão eterna com Deus. 
Conhecendo a verdade divina que é Cristo, recebemos o perdão e somos libertos do pecado que nos condena e nos separa da graça amorosa do Eterno Deus. Bendito seja o Deus da graça que nos amou, nos perdoou e nos colocou no caminho da vida por meio de Cristo Jesus! (Alcindo Almeida).

Comentários

Postagens mais visitadas