Sermos cristãos

Nós devemos viver o que somos e falamos. A existência de sermos cristãos é porque um dia fomos transformados pela regeneração feita pelo Espírito Santo. Agora, a nossa vida é em Cristo Jesus por meio do Espírito que habita em nós. 
A nossa agenda divina é pautada pela direção do Espírito. Ele nos ajuda a vencer o pecado através de uma luta dela contra a nossa carne, como Paulo nos diz em Gálatas 5.17: Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis. Viver como cristão movido pelo Espírito não é ter um código de ética, mas é viver cheio do fruto do Espírito em cada detalhe do ser. Como Paulo afirma em Gálatas 5.22: Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. 
Ser cristão é viver assim mesmo, com a paz, com o amor, com a fé e com essa bondade que o Espírito Santo nos empresta para que nos pareçamos mais com Jesus Cristo de Nazaré. Que ele nos dê essa graça na vida espiritual sempre! (Alcindo Almeida).

Comentários

Postagens mais visitadas