Sensibilidade para ouvir a voz do Senhor

Hoje é o último dia do ano 2016. Muitos fatos aconteceram nesse ano, alguns tristes e outros alegres. De alguma forma todos marcaram nossa história durante o ano. Geralmente pensamos num monte de atitudes que deveríamos ter e não tivemos. Pensamos nas palavras e gestos que deveríamos ter dito e como deveríamos ter agido! Mas, tudo já passou como diz o pregador e houve tempo para tudo na vida! Nesse dia quero reafirmar o texto do Salmo 138:8: O Senhor cumprirá o seu propósito para comigo! Teu amor, Senhor, permanece para sempre!  Só que não é fácil descansar nessa verdade porque ouvimos tantas vozes nesse mundo, são tantos barulhos para nos desviar do propósito do Eterno na na vida. 
Lembro do que Henri Nouwen disse: "Durante toda a vida duas vozes competiam dentro de mim. Uma me  encorajava a alcançar sucesso e realizações, enquanto a outra me chamava a simplesmente descansar no conforto de ser o amado de Deus. Pela graça ouvi a segunda voz". Então aprendamos a ouvir a voz divina em nosso coração que somos amados de Abba. Como sempre faço, deixo aqui as dicas para o novo ano:

1. Que tenhamos a sensibilidade em reconhecer a voz do Senhor, sua face, e seu toque em cada detalhe da nossa caminhada! 
2. Que aprendamos a colocar a nossa vida todos os dias na presença do Eterno Deus em oração e dependência dele!
3. Que aprendamos a confiar que o Senhor tem o controle de tudo mesmo nas horas mais difíceis da vida!
4. Que aprendamos a enxergar todos os dias o amor cuidador do Senhor na vida!
5. Que sejamos gratos de coração por todos os benefícios que o Senhor nos dá na caminhada da vida! (Alcindo Almeida).

Comentários

Postagens mais visitadas