A honra maior

Quando honramos as coisas, as posses, as pessoas mais do que a Deus, deixamos de honrá-lo, deixamos de tê-lo como o Senhor absoluto de nossa vida. Isso aconteceu na vida do sacerdote Eli. Ele estava em falta profunda diante de Deus, estava dando crédito para os filhos em detrimento do Senhor. Ele sabia da imprudência dos seus filhos, ele ouvia as barbaridades que eles faziam na casa de Deus e não fazia nada, não honrava o nome do Senhor na sua própria casa. Em outras palavras, estava sendo conivente com a situação. Não podemos trocar o Senhor pelas pessoas, pelas coisas da vida, porque com certeza desfrutaremos de consequências terríveis. Perderemos a bênção da comunhão com o Senhor.
Eli e a sua casa perderiam a bênção de serem sacerdotes do Senhor. Não haveria ancião na casa de Eli, e os seus descendentes morreriam à espada, por causa da sua desonra na relação com o Senhor. Ele trocou Deus pelos filhos. Ele honrou mais seus filhos do que o seu Senhor.
Não troquemos Deus pelas pessoas. Às vezes tratamos nossa esposa ou os filhos como algo mais importante do que o Senhor. Damos a vida por eles e acabamos nos esquecendo de honrar aquele que é dono até dos nossos filhos. Muitas vezes honramos mais o nosso chefe do que o nosso Senhor. Não nos esqueçamos de que o centro da nossa vida é o Senhor. A honra maior é para Ele, não para os homens. Que o Eterno Deus nos dê a graça de tê-lo como centro na nossa jornada! (Livro Coração verdadeiro).

Comentários

Postagens mais visitadas