Leituras em setembro de 2016


SOUSA, Ricardo Barbosa. Pensamentos transformados, emoções redimidas. Minas Gerais: Editora Ultimato, 2016. O livro mostra que nossos sentimentos e emoções, em grande parte, seguem nossos pensamentos e convicções. Para o pastor Ricardo Barbosa, não são os acontecimentos que determinam nossos sentimentos e emoções, mas a maneira como os encaramos. E, mais importante, como percebemos Deus no meio deles. Uma leitura cheia de sabedoria que vai ajudar o leitor a aprofundar suas convicções e amadurecer suas emoções. Contém 97 páginas.

WILLARD, Dallas. Vivendo na presença de Cristo. São Paulo: Editora Vida, 2016. Dallas Willard explora nestas páginas o que significa viver bem hoje, à luz do Reino de Deus. Reflete sobre o poder da Trindade em nossa vida, o significado do conhecimento, a importância das disciplinas espirituais e muito mais. Apresenta ideias incisivas sobre como será a transição para a presença do próprio Cristo no céu. Essas reflexões constituem uma conclusão adequada para o ministério público de Dallas Willard. Um dom da graça. Contém 166 páginas.

CAMPANHÃ, Josué. O tempo, a agenda e o foco. São Paulo: Editora Vida, 2016. Equilíbrio é uma palavra forte. É ingrediente indispensável para uma vida plena. Ter equilíbrio na vida é ser sábio. Partindo de algumas descobertas, e depois de usar algumas ferramentas que o ajudaram a programar princípios de equilíbrio em sua vida. O autor apresenta o material necessário para todos aqueles que não conseguem equilibrar seu tempo, sua agenda e o foco para projetos importantes, para a família e para o descanso merecido. Contém 224 páginas.

CALVINO, João. O livro de ouro da oração. São Paulo: Fonte Editorial, 2003. Considerando o contexto globalizado em que vivemos, onde as pessoas correm cada vez mais, e cada vez mais reclamam da falta de tempo, o cultivo da espiritualidade pessoal e prática, torna-se cada vez mais escasso. Contém 174 páginas.

ALVES, Rubem. Paisagens da alma. São Paulo: Planeta do Brasil, 2013. Nesta obra estão reunidas algumas das mais belas e espirituosas frases de Rubem Alves escreveu ao longo dos anos e que tratam de temas caros a todos: amor, tolerância, desejo, coragem, amizade e tantos outros. “Paisagens da Alma” foi uma edição comemorativa dos 80 anos deste autor que enriquece o universo de seus leitores com textos de sabedoria simples e delicada. Contém 80 páginas.


CANTALAMESSA, Raniero. O canto do Espírito. Rio de Janeiro: Editora Vozes, 2013. O livro compõe uma verdadeira 'suma teológica do Espírito Santo', seguindo passo a passo os versos do hino 'Veni Creator'. Expõe, com notável maestria, o que dizem as Escrituras, os Padres da Igreja, os maiores teólogos, do Ocidente e do Oriente, católicos, ortodoxos e protestantes, sobre o Divino Paráclito. Esta longa e profunda da meditação desentranha a riqueza simbólica deste hino e o seu sentido para a vida da Igreja e de cada fiel. Contém 404 páginas.

Comentários

Postagens mais visitadas