Leituras em agosto de 2015


1.   JAYNES, Sharon. Surpreendido pela glória. Uma resposta generosa de Deus ao nosso anseio por algo mais. São Paulo: Mundo Cristão, 2015. Você anseia por algo mais em seu relacionamento com Deus? Se você sente falta daquele ânimo que tomou conta quando entregou sua vida a Jesus e se está frustrado por perceber que seu relacionamento com Deus poderia ter aquele algo mais tão desejado, Sharon Jaynes tem uma boa notícia: as conquistas que alcançamos no relacionamento com o Criador não são fruto de esforço pessoal ou de uma vida de sacrifícios. Deus tampouco está esperando que você se transforme na pessoa ideal para abençoá-lo. Portanto, a questão não é o que Deus quer de você, mas o que Deus quer para você! Contém 256 páginas.

2.  GREGGERSEN, Gabriele. Alegoria do Amor - Um estudo da tradição medieval. São Paulo: Realizações, 2012. Alegoria do Amor apresenta mais uma das faces do autor de As Crônicas de Nárnia. Além de escritor e teólogo popular, C. S. Lewis foi um acadêmico erudito dedicado ao estudo da literatura. Neste brilhante ensaio, o autor estuda as obras alegóricas que marcaram, na literatura inglesa, a virada da Idade Média para o Renascimento. Contém 400 páginas.

3. LOPES, Rosther. O Maravilhoso Evangelho de Cristo. Brasília: 2015. O livro tem o objetivo de anunciar o Evangelho, ganhar almas e estimular você a anunciar a salvação que Deus dá, em Cristo Jesus! Contém 144 páginas. 

4.  PIPER, John. Não jogue sua vida fora. São Paulo: CEP, 2013. A maioria das pessoas passa pela vida sem ter paixão por Deus, gastando seu tempo em diversões triviais, vivendo para o conforto e o prazer, e talvez tentando acobertar pecados. Este livro adverte você a não levar uma vida inútil. Ele o desafia a viver e morrer gloriando-se na cruz de Cristo e fazendo da glória de Deus sua paixão singular. Se você crê que o viver é Cristo e o morrer é lucro, leia este livro. Aprenda a viver para Cristo. Não jogue sua vida fora. Contém 142 páginas. 

5. BEZERRA, Carlos Alberto. Uma vida com prioridades. Lições que Deus me ensinou. São Paulo: Mundo Cristão, 2015. Este livro está repleto de princípios bíblicos práticos, amor e vida com Deus, como a vida do autor. Você tem em mãos um manual de discipulado, escrito com simplicidade, paixão e sabedoria. Contém 136 páginas. 


6.  STETZER, Ed. Plantando igrejas missionais como plantar igrejas bíblicas, saudáveis e relevantes à cultura. São Paulo: Vida Nova, 2015. Ao tratar de questões referentes como e por que plantar igrejas, este manual é um divisor de águas para a plantação de igrejas fiéis à Bíblia e relevantes à cultura. Ed Stetzer oferece uma orientação prática para todas as fases de plantação de uma nova igreja. O livro também lança um olhar missionário sobre as culturas existentes e emergentes. Contém 432 páginas. 

Comentários

Postagens mais visitadas