Leituras em novembro de 2014

LUCADO, Max. No olho do furacão. São Paulo: Mundo Cristão, 2004. No olho do furacão, Jesus não só permanece calmo como toma as medidas necessárias para evitar o desastre iminente. Talvez você esteja pensando: claro, afinal trata-se do filho de Deus. É verdade. Mas, lembre-se: Jesus é o mestre, nós somos os aprendizes. E com ele precisamos aprender como enfrentar as tempestades com as quais nos deparamos ao longo da vida. A boa notícia é que não precisamos fazê-lo sozinhos, pois o Mestre não abandona seus discípulos. Contém 232 páginas.

CRABB, Larry. Sonhos despedaçados. São Paulo: Mundo Cristão, 2004. Crabb oferece ao leitor as amplas possibilidades de crescimento espiritual, a partir dos 'Sonhos Despedaçados'. Ao invés de propor ao leitor que ignore o sofrimento ou finja que ele não existe, recomenda uma postura realista frente às dificuldades, fazendo com que surja um novo ser mais maduro e seguro daquilo que, de fato, é o grande sonho de nossas vidas. Contém 203 páginas.

SPANGLER, Ann - Jean Syswerda. Elas. 52 mulheres da Bíblia que marcaram a história do povo de Deus. São Paulo: Mundo Cristão, 2003. O livro examina de perto a vida de 52 mulheres da Bíblia, algumas de destaque e outras não tão destacadas, apresentando a história da salvação sob uma nova perspectiva. O elenco de personagens é amplo e variado, incluindo de prostitutas e rainhas perversas a profetisas, de mulheres ricas a mulheres exploradas, de mulheres solteiras a casadas e viúvas, de jovens a idosas. Longe de se tratar de personagens fictícias, são mulheres de verdade, que lutaram contra a tragédia ou, algumas vezes, foram sua causa; que arriscaram a vida e a reputação por outros, cheias de compaixão e de sabedoria para vencer as dificuldades. A história dessas mulheres revela muito sobre o amor de Deus, o ciúme dele por nós e sua criatividade para extrair o bem das circunstâncias mais desesperadoras. Contém 408 páginas.

DOUGLAS, William - Rubens Teixeira. Sociedade com Deus. São Paulo: Mundo Cristão, 2014. Em Sociedade com Deus, os autores do consagrado As 25 leis bíblicas do sucesso voltam a se aprofundar na sabedoria milenar da Bíblia e apresentam as leis para quem deseja atingir um padrão ainda mais alto de sucesso e excelência com a condição de ter fé em Deus e buscar firmar uma parceria com ele. Nessa sociedade, como em qualquer outra, cada lado tem direitos e deveres, ônus e bônus. Deus vai entrar com o "capital" e o "trabalho" dele e espera que você faça a sua parte para que o projeto decole e renda frutos a ambos. Os princípios aqui reunidos formam um plano de ação para que você alcance uma nova dimensão de ética e serviço ao próximo, tornando-se uma pessoa íntegra, buscando superar-se em tudo o que faz e cuidando das pessoas à sua volta. Contém 184 páginas.

HYBELS, Bill. Simplifique. Dez práticas para por a alma em ordem. São Paulo: Vida, 2014. Há quanto tempo você não encontra tempo para respirar, a sua agenda e as suas finanças não estão equilibradas, e os seus relacionamentos não estão fluindo com tranquilidade? Há quanto tempo você não se sente verdadeiramente em paz, pleno e conectado com Deus? Talvez seja hora de simplificar a sua vida. O autor de best-sellers Bill Hybels fala a partir de experiência própria: Simplificar é possível. Neste livro revolucionário, ele compartilha conosco sobre seu chamado para o despertamento quando ele se reconheceu como um escravo de sua agenda; e nos conta como precisou fazer uma pausa, realinhar suas prioridades e fazer mudanças antes que fosse tarde demais. Por meio de dez ações fundamentais, Bill revela ferramentas práticas marcantes que o ajudaram a estabelecer uma vida focada, simplificada e recompensadora — e a manter tudo isso por um longo período de tempo. A sua vida não se simplificará sozinha. Você precisa agir. Contém 312 páginas.

 

Comentários

Postagens mais visitadas