A vida do Irmão Lawrence

Irmão Lawrence nasceu em Lorraine, França, em 1611. De família pobre, aos 18 anos de idade se converteu a Cristo. Mais tarde, tornou-se soldado e, depois, um lacaio (um empregado que abria a porta de carruagens, servia a mesas, etc).Em 1666, quase aos 55 anos, entrou para uma comunidade religiosa conhecida como os Carmelitas, localizada em Paris. Por volta de 1651, sua experiência com Cristo passou por algum tipo de mudança. A partir desse momento, ele andou na presença de Deus. Tornou-se um “irmão leigo” entre estes devotos descalços de Cristo. Foi entre eles que recebeu o nome de Irmão Lawrence.
Passou 25 anos nessa comunidade e lá morreu aos 80 anos, em 1691. Durante os anos em que serviu, trabalhou a maior parte do tempo na cozinha do hospital. Tornou-se conhecido dentro da comunidade e depois fora dela, por sua fé comedida e serena, e por sua simples experiência da “presença de Deus”. Por fim, pessoas de outras partes da França passaram a interrogar o Irmão Lawrence sobre o modo como elas poderiam alcançar uma realidade espiritual. Muitas pessoas viram a cópia de uma das cartas do Irmão Lawrence e manifestaram o desejo de ver outras. Para atender a esses pedidos, tomou-se cuidadoso ao coletar o maior número possível de cartas escritas pelas próprias mãos do Irmão Lawrence.
Todo cristão encontrará nestes escritos muitas recomendações para sua edificação. Aqueles que estão no mundo descobrirão, lendo essas cartas, quanto estavam enganados, à procura de paz e alegria no brilho falso das coisas que podem ser vistas e que, não obstante, elas são temporárias. Quanto à vida deste homem, sabemos que ele andou de maneira séria com Deus e em santidade de vida. Não é por acaso que este livro já vendeu mais de 22 milhões de cópias.

Comentários

Postagens mais visitadas