Simplifique de Bill Hybels

Ontem a noite estava lendo o livro de Bill Hybels Simplifique e ele comenta Provérbios 3-9-10. Ele trata sobre um assunto chamado: O princípio 10-10-80: 

- Dê os primeiros 10% a Deus. Dê honra ao Senhor, oferecendo a ele a primeira parte de tudo quanto você ganha (Provérbios 3.9,10). Ele diz: Experimentem! Vejam a oportunidade de provar que isso é verdade! Suas colheitas serão formidáveis, porque eu as protegerei dos bichos e das pragas (Malaquias 3.10). Isso faz sentido porque Deus disse que é assim que funciona!
- Invista em você com cuidado: Digno é o trabalhador do seu salário (Lucas 10.7b). Guarde pelo menos 10% no seu orçamento. Você pode poupar gastar ou investir este valor. Lembre-se que o dinheiro é dado por Deus para administrarmos com sabedoria.
- Viva e pague as contas com o restante dos 80%: Ajuste o seu padrão de vida a estes 80% de seus ganhos e não fique sufocado nas finanças mensais. Bill chama isso de reconciliação financeira.


Seguindo esse plano simples você descobrirá que pode evitar dificuldades financeiras e, aos poucos, acumular uma receita excedente maior do que poderia imaginar. Se você não tiver um plano para determinar para onde vai o seu dinheiro, ele acabará indo para onde bem entender. 
Deus nos pede que o devolvamos a ele com alegria, de boa vontade, generosa e prontamente. Ele nos deu habilidade para ganhar esse dinheiro e a melhor forma de administrá-lo é fazer como Ele diz: Dê honra ao Senhor, oferecendo a ele a primeira parte de tudo quanto você ganha. Ele encherá completamente os seus celeiros até transbordarem! (Provérbios 3.9-10).

Comentários

Postagens mais visitadas