Leituras em outubro de 2014

GRÜN, Anselm. O que nutre o amor. Rio de Janeiro: Vozes, 2011. Está o amor, hoje em dia, no fim - como alguns profetizam? Alarme falso, diz Alselm Grün. A verdade, porém, é que o relacionamento é um caminho que também conhece perigos. O amor pode levar ao sétimo céu, mas quando é vivido sobre o chão do dia-a-dia, precisa, então, de alimento e cuidado. Contém 206 páginas.

PLATT, David. Siga-me. Rio de Janeiro: Editora Thomas Nelson, 2013‎. Ser cristão é simplesmente acreditar em certas verdades e dizer certas palavras? Em Siga-me, David Platt mostra que ao dizer “siga-me” a um grupo de pescadores no mar da Galileia, Jesus fez um pedido que era muito mais do que uma oferta para acreditar nele: era um chamado para mudar de vida. Platt mostra que mesmo com todas as dificuldades em ser cristão hoje em dia, fomos chamados para a mesma mudança radical. Contém 208 páginas.

ORTBERG, John. Amor além da razão. São Paulo: Vida, 2000. Dissipando seus medos e ideias incorretas, 'Amor além da razão' mostra a verdadeira personalidade do nosso Pai celestial. Com paixão e sabedoria, John Ortberg o levará diante do amor que liberta e o torna capaz de amar. Contém 200 páginas.

PATRICK, Darrin. O plantador de igreja - o homem, a mensagem, a missão. São Paulo: Vida Nova, 2013. O que está no cerne de toda igreja plantada? O componente humano mais decisivo de toda plantação de igreja e de toda igreja plantada é o próprio plantador. As Escrituras têm muito a dizer sobre o caráter e a função dos chamados a liderar. Mas muito da sua sabedoria é deixado de lado em favor de estratégias e métodos ― um preço muito alto. É tempo de voltar aos critérios bíblicos para definir o homem, a mensagem e a missão de toda igreja. Contém 304 páginas.

BLANCHARD, Ken. A alma do líder. São Paulo: Garimpo, 2009. Liderar é bem mais que ocupar um cargo ou uma posição. Está diretamente relacionado àquilo que o ser humano tem de mais profundo: seus valores, seus princípios, suas aspirações. E A alma do líder fala justamente sobre isso. Nesta obra - edição atualizada e revisada de um dos maiores sucessos de Ken Blanchard, O coração do líder -, o autor reúne uma série de reflexões sobre o assunto, todas extremamente inspiradoras e úteis para aquele que tem a responsabilidade de conduzir um grupo, uma organização, uma empresa, uma comunidade ou mesmo uma nação. Leitura fundamental para quem encara a liderança com a nobreza que o tema exige. Um livro de leve leitura, mas com verdades de extrema relevância que farão do leitor um líder melhor - um líder com alma. Contém 190 páginas.


MAXWELL, John C. Liderança - Inspiração para cada dia do ano. São Paulo: Vida, 2013. Este devocional diário foi projetado para conectá-lo com Deus, abastecê-lo todos os dias à medida que você enfrenta novos desafios. Contém 400 páginas.

Comentários

Postagens mais visitadas