Manifestações no Brasil

Eu tô feliz de ver a mobilização do povo brasileiro, feliz porque finalmente despertou no meio dessa postura de descaso e falta de respeito do nosso governo. Porque a saúde está sucateada, a educação, uma vergonha mundial, a segurança presenciamos nesses momentos o despreparo de vários policiais (não todos é claro). Creio que o PT, alguns setores do PSDB e PMDB, já esgotaram nossa paciência. Quanto ao PT (Lula e sua tropa) chega, chega, chega de tanto assalto. É muita violência moral e ética desses membros do partido. Confesso que tenho repulsa em falar. Tiro dessa Suplicy que parece ser uma pessoa séria! Enfim, estou dentro de tudo isso, debatendo, falando e refletindo sobre o movimento de protesto não pelos 20 centavos, mas pela estrutura corrupta e vergonhosa que temos na política brasileira. Só não concordo com a violência desses vândalos que fazem a mídia falar só sobre isso!!! Se eu estiver vivo, amanhã estarei na passeata em Alphaville! Viva o Brasil de rosto limpo e ético!!!

Comentários

Prezado Alcindo. É verdade que nos causa repulsa. Temos sido sim, violados. O povo se indignou, e com razão, com a corrupção dos políticos do governo e com a impunidade aos condenados no escândalo do “mensalão” do governo Lula e Dilma; com a inflação, com os impostos altos, os serviços de péssima qualidade do transporte público, da segurança pública; a carência e péssimo atendimento do serviço de saúde.
Enfim o povo parece que cansou de ser violentado. Porque a violência que sofremos não é apenas a imposta pelo ladrão que nos rouba na fila dos ônibus , ou que promove sequestros relâmpagos, ou que está à espreita para nos roubar as casas. Há outra violência, a institucional. É a violência do patrão que nos explora, do Estado que nos menospreza. Essas também nos violam.
Continuemos a refletir sobre tudo isso; e em como contribuir para este momento histórico.
Claudio Divino Pereira

Postagens mais visitadas