Um coração dedicado ao Eterno

Hoje li alguns capítulos de I Reis sobre vários reis de Judá. E parece que o tempo daqueles reis não é muito diferente de hoje. E o fato é que entramos num tempo de crise e acredito que precisamos de um mergulho em águas profundas para redescobrir o que temos perdido em profundidade que é o buscar ao Senhor e o compromisso com a sua Palavra. Que é a comunhão e intimidade com ele.
No texto de I Reis 15.14, vemos a realidade que marcou a vida deste jovem rei chamado Asa, o qual aprendeu a mergulhar em águas profundas da comunhão com o Senhor Deus. Vejam as atitudes de alguém que tem consciência da presença do Senhor na sua caminhada. Asa tomou a decisão de lançar for a as abominações de toda a terra. Ele restaurou e renovou o altar do Senhor. Ele ajuntou todo o povo para buscar ao Senhor.
Como diz o texto ele foi totalmente dedicado a Deus em toda a vida. Nesta renovação, ele conclamou ao povo para que entrasse em aliança com o Senhor. E decretou a morte dos que não buscassem ao Senhor. O resultado é que o povo se alegrou e o Senhor deu descanso ao redor dele. Tudo porque um rei pela graça se dispôs no coração a buscar um mergulho na espiritualidade. Façamos isso na caminhada com o Eterno Deus.

_____________
Alcindo Almeida - equipe pastoral de Alphaville.

Comentários

Postagens mais visitadas