Série glória da cruz do Pr. Glenio Fonseca Paranaguá

A MORTE DO GRÃO DE TRIGO

O evangelho é a obra exclusiva da graça de Deus em benefício do homem mais indigno, mas uma enxurrada de gente “ilustre”, sem o menor sinal da experiência legítima do novo nascimento, vem enchendo as igrejas atuais. Muitos confundem o ato humano de aceitar a Cristo, com o fato divino de sermos aceitos por Cristo. Por isso, as comunidades cristãs ficam inchadas de pessoas enxeridas, sem qualquer evidência de regeneração.
O cristianismo é a única experiência espiritual em que a morte precede a vida. Se não houver a morte do pecador juntamente com Cristo, não haverá garantia de salvação, pois a ressurreição em novidade de vida é conseqüência da morte com Cristo. O livro é uma proclamação honesta dessa mensagem radical do evangelho, a única capaz de transformar o coração orgulhoso do homem.

 
AS BÊNÇÃOS NA AFLIÇÃO

Se alguém está passando por alguma luta dolorosa, há uma grande chance de ficar sangrando com as feridas causadas pela dor. Há uma multidão de mutilados, vítimas dos sofrimentos deste mundo, que não consegue viver com um pouco de contentamento. O mundo é um campo fértil de tribulações e ninguém até hoje foi vacinado contra o sofrimento. Mas os filhos de Deus aprendem a usufruir o cuidado divino nas aflições, amparados pelos suprimentos inesgotáveis da graça plena de Deus.
O tratamento muito gracioso que os filhos de Deus recebem em meio aos problemas difíceis de sua existência é o tema desta obra.

DO TRANCO AO TRONO

Uma existência escravizada por ressentimentos é uma biografia em prisão perpétua. Quase nada pode ser mais cruel como as grades invisíveis do ódio consumindo as entranhas da alma, silenciosamente. Não conheço uma pessoa bem-aventurada alimentando-se de amargura no seu íntimo. Não há alternativa. Ou você perdoa o ofensor que o lanhou, ou você se transformará num ofendido sem esperança, escravo do pior dos senhores, o seu próprio ódio. O escravo das mágoas vive no Tronco sendo chicoteado pelos verdugos dos seus sentimentos. Mas aquele que perdoa os seus algozes assenta-se no Trono como um príncipe, filho de Aba.
Do Tronco ao Trono é uma obra que revela a grandeza da cruz de Cristo, promovendo a libertação nos corações dos filhos de Deus. Você é convidado a participar desta peregrinação da nobreza celestial a caminho da Nova Jerusalém.

______
Editora IDE

Comentários

Postagens mais visitadas