O Eterno é poderoso para fazer tudo em nós

Paulo diz algo profunde em Efésios 3.20: Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós.

Essa dinâmica de crer no poder do Eterno é que realmente faz a diferença na vida de uma pessoa fiel na vida cristã. Então quando as nossas pressuposições são erradas, a imagem será errada. Quando a nossa vida não mostra na prática a fé em Deus, essa fé fica fora de foco. Deus não é realmente visto como realmente é. Assim a imagem em termos de fé em Deus fica defeituosa.
Paulo nos dá a dica que o Eterno é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós. Isso tem a ver com a fé cujo foco, direção e alvo é Deus. Essa fé com foco nos dá a certeza de aplicar o credo nas crises. Eu creio em Deus. Essa fé com foco nos faz confiar em Deus mais no fracasso do que no sucesso.
Interessante que a fé para muitos é infeliz e monótona e os tais dizem isso porque não têm em que confiar. Não têm uma direção na crença deles. Nós não temos essa dúvida porque temos a tradução do Espírito em nós, temos a presença de Cristo em nós, temos a firmeza nele pela ação da sua graça.
O que precisamos fazer é parar de colocar Deus numa caixa da nossa visão sem foco. E entender que Deus é maior que as nossas ideias pequenas sobre ele mesmo. Porque algumas vezes a visão é tacanha sobre quem ele é. Saibamos que Deus está mais preocupado em ampliar a nossa fé nele do que nós próprios . A fé não é nossa é uma dádiva dele para nós crermos mais no seu poder, mais na sua redenção, mais no seu caráter e no seu amor. Na verdade somos mais míopes do que nós percebemos em relação a fé. Por isso, precisamos do Espírito Santo nos traduzindo para exercitarmos a fé e crermos que Deus pode tudo e além do que compreendemos.
________
Alcindo Almeida

Comentários

Postagens mais visitadas