Olhando para II Reis 6.15-17

- Texto para reflexão: Tendo o moço do homem de Deus se levantado muito cedo, saiu, e eis que um exército tinha cercado a cidade com cavalos e carros. Então o moço disse ao homem de Deus: Ai, meu senhor! Que faremos? Respondeu ele: Não temas; porque os que estão conosco são mais do que os que estão com eles. E Eliseu orou, e disse: Ó Senhor, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o Senhor abriu os olhos do moço e ele viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo em redor de Eliseu (II Reis 6.15-17).

Um dos servos de Eliseu que andava com ele e recebia a sua mentoria sai logo cedo e para a sua consternação, viu o pequeno exercito sírio escondido nas proximidades e pronto para atacar. E imediatamente ele corre para o profeta Eliseu resolver o problema, porque lhe vem ao coração a falta de coragem e o medo toma conta dele.
Provavelmente ele pensou, este bando de soldados acabará com o de Israel e todos nós pereceremos nas mãos destes soldados sírios. Este jovem lembra muita gente na igreja que passa por dificuldades e não consegue crer com visãonas ações do Deus a quem serve. A pergunta de desespero deste jovem para o homem de Deus foi: Ai, meu senhor! Que faremos? A resposta o homem de Deus foi: Não temas; porque os que estão conosco são mais do que os que estão com eles. Peçamos graça ao Eterno para que tenhamos visão e fervor na nossa espiritualidade bíblica!

______
Alcindo Almeida

Comentários

Postagens mais visitadas