Meditando em João 5.39

Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna e são elas (as Escrituras) que de mim testificam.

Os judeus idolatravam o volume escrito, ao mesmo tempo em que resistiam à palavra viva que estava contida ali. Eles afirmavam que conheciam a Moisés e negavam aquele de quem Moisés profetizou que seria o salvador do seu povo.
É por isso que Jesus mostra aqui um meio para que os verdadeiros seguidores dele tenham comunhão com ele, com o Pai e com o Santo Espírito. Porque do contrário, não há como ter comunhão e os resultados dela na Palavra que são: vida eterna e testemunho verdadeiro do Filho de Deus.
Só aqueles que recebem a fé da parte do Espírito Santo para crerem em Jesus pela Palavra é que passam a ter comunhão com a Trindade. E na comunhão com a Palavra recebem a vida eterna que começa aqui na terra. Uma vida de qualidade e de crescimento diário da vida cristã.
Se queremos crescer, nos alimentar da comunhão com o Senhor Deus é preciso que examinemos as Escrituras, pesquisemos e busquemos a direção nelas. Saibamos desta verdade: não organizamos nossa vida cristã com base numa coletânea de textos favoritos combinando com as circunstâncias individuais. Somos edificados pelo Espírito Santo de Deus seguindo os textos das Sagradas Escrituras.
__________
Alcindo Almeida

Comentários

Postagens mais visitadas