Esse é o nosso Senhor Jesus de Nazaré

- Texto para reflexão: Sabem o que aconteceu em toda a Judéia, começando na Galiléia, depois do batismo que João pregou, como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e poder, e como ele andou por toda parte fazendo o bem e curando todos os oprimidos pelo diabo, porque Deus estava com ele. Nós somos testemunhas de tudo o que ele fez na terra dos judeus e em Jerusalém, onde o mataram, suspendendo-o num madeiro. Deus, porém, o ressuscitou no terceiro dia e fez que ele fosse visto, não por todo o povo, mas por testemunhas que designara de antemão, por nós que comemos e bebemos com ele depois que ressuscitou dos mortos. Ele nos mandou pregar ao povo e testemunhar que este é aquele a quem Deus constituiu juiz de vivos e de mortos. Todos os profetas dão testemunho dele, de que todo aquele que nele crê recebe o perdão dos pecados mediante o seu nome (Atos 10.37-43).
 
Meditando hj neste texto precioso vemos que Jesus fez o bem e curou pessoas, libertando-as das garras do Diabo. Depois ele foi suspendido num madeiro por causa de nós e dos nossos pecados. Deus o ressuscitou no terceiro dia e fez que ele fosse visto por testemunhas que designara de antemão.
Aqueles seus eleitos que foram designados para pregar ao povo e testemunhar que Jesus de de Nazaré foi constituído juiz de vivos e de mortos. E todo aquele que nele crê receberá o perdão dos pecados mediante o seu nome.
Esse é o nosso Jesus, esse é o mediador da graça, que traz sentido para a vida de pecadores. Que traz perdão, cura, redenção e reconciliação na presença do Pai. Esse é o nosso Jesus, aquele que morreu para trazer vida e graça ao nosso coração. Louvado seja esse nome poderoso!

_____
Alcindo Almeida

Comentários

Postagens mais visitadas