A nossa casa precisa de Deus

- Texto para reflexão: Se o Senhor não edificar a casa em vão trabalham os que a edificam, se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela (Salmo 127.1).
É o lar que precisa da direção do eterno Deus. Não há como uma casa prosseguir na vida sem a direção e orientação de Deus.
A nossa família é o presente de Deus, sem sombra de dúvidas ela é uma grande idéia de Deus. Só que algumas pessoas só percebem isto quando passam por momentos complicados e difíceis na vida. É o caso de George Monroe no filme Tempo de Recomeçar estrelado por Kevin Kline.
A história de George é complicada porque ele tem pouco tempo de vida. Ele então decide aproveitar o tempo que lhe resta para se aproximar de Sam, seu filho problemático e rebelde, bem como fazer as pazes com Robin, sua ex-esposa. Mas, ele percebe que lhe falta forças. Ele não consegue sozinho.
Ele precisa de alguém que é dono da vida humana. Toda casa precisa ser bem construída. E uma boa construção começa com um alicerce bem firme. Não adianta ter uma mansão ampla e bem decorada, com um belo jardim e uma piscina na frente, mas sem alicerce. Você moraria em um lugar assim?
Quando se trata de construir casas (famílias), só Deus pode ser o engenheiro, o arquiteto e o construtor. Somente ele pode edificar uma casa estável e segura. E para isso Ele nos dá a planta desta construção que é sua Palavra que deve ser ouvida e obedecida (Ler o texto de Mt. 7.24-27).
Só Deus pode nos ajudar a reconstruir a nossa casa. Uma casa precisa de Deus, porque sem ele é impossível tentar consertar os defeitos e problemas existentes nela.
Interessante que Calvino afirma que a vontade de Deus não é que vivamos inertes ou que cruzemos os nossos braços, como aquela música de Zeca Pagodinho estimula os brasileiros “a deixar a vida os levarem”.
Não é este o caso! É necessário aplicarmos todos os nossos talentos e vantagens que o criador nos dá , mas com a mentalidade espiritual do sustento divino, da resposta final dele para todos os passos da vida no lar.
___________
Alcindo Almeida

Comentários

Postagens mais visitadas