José um tipo de Cristo

José realmente é um tipo de Cristo. Alguns relatos da história de José são uma representação dos acontecimentos futuros que sucederiam com Jesus. Como o Dr. Van Groningen comenta no seu livro Revelação Messiânica no Velho Testamento: "O relato de Gênesis sobre José acentua particularmente o conceito real no registro do relacionamento de Deus". Ele é um tipo profundo...E hj lendo mais sobre eleum versículo saltou no meu coração: E José sustentou de pão seu pai, seus irmãos e toda a casa de seu pai, segundo o número de seus filhos (Gênesis 47.12).
Através da instrumentalidade de Deus em José, Israel e toda a sua família foram abençoados espiritualmente, fisicamente, economicamente e materialmente. Que moço é esse? sua família só o humilhou, no entanto, como servo do eterno Deus, ele olhar para todos especialmente para o seu velho pai que tanto o amou e sustanta com o melhor da terra...Porque José tem o termor divino em sua alma e nesta perspectiva ele sustenta seus irmãos traídores tb...fico pensando que as vezes, por muito menos, fico irado com meus irmãos...Tenho dificuldades de prestar ajuda aos que me ferem...A atitude de José é a que eu e vcs devemos seguir em relação a família da aliança.
___________
Alcindo Almeida

Comentários

Postagens mais visitadas