José contemplava a formosura do eterno

Hj fiz a minha devoção meditando um poucos nos capítulos de Gn sobre a vida de José....e essa música da Vineyard mexeu comigo:  Me Derramar - Vineyard Music Brasil.
Acredito que José contemplava a formosura do eterno no seu coração..motivo pelo qual ele depois de chorar e chorar muito disse aos seus irmãos: "Eu sou José a quem vendestes para o Egito. Agora, pois, não vos entristeçais, nem vos irriteis contra vós mesmos por me haverdes vendido para aqui...porque para conservação da vida, Deus me enviou adiante de vós" (Gn 45.5).
Esse moço se derramou diante de Deus mesmo qdo ele foi injustiçado pela esposa de Potifar, que o comprara dos ismaelitas. Mesmo qdo ele foi esquecido pelo copeiro de Faraó. A grande verdade é que este jovem José tinha muitas razões para se amargurar, até contra Deus, mas não....ele se derrama e perdoa seus irmãos e os trata com graça. José demonstra um temor e uma dependência profunda do Senhor.
Devemos ser assim pela cruz do nosso Senhor. Porque pela cruz perdoarmos, pela cruz não nos amarguramos e pela cruz temos uma vida de contemplação semelhante a este tipo de Cristo, José.

Alcindo Almeida

Comentários

Postagens mais visitadas