Leituras de maio...


1. MCGRATH, Alister E. Paixão pela verdade - A coerência intelectual do evangelicalismo. São Paulo: Vida Nova, 2007. Décadas atrás, o evangelicalismo era dado como inerte na academia. Nos últimos cinqüenta anos, porém, o intelectualismo evangélico reviveu produtivamente, sobretudo em disciplinas como história e filosofia. Agora, teólogos evangélicos – entre eles, Alister McGrath – estão tentando mostrar que a herança do movimento provê excelentes recursos para engajamento nos debates eruditos de nossa época. Contém 240 páginas.

2. PIPER, John & Justin Taylor. A supremacia de Cristo em um mundo pós-moderno. Rio de Janeiro: CPAD, 2009. No mundo de hoje, apesar da humanidade estar voltada para a busca de espiritualidade, existe uma grande resistência a fé cristã. Diversas religiões e crenças, novas e antigas, passaram a atacar a pessoa de Jesus quanto a sua deidade. A ciência e a tecnologia avançada exigem o lugar de “verdade absoluta”, questionando e contrariando a autoridade da Palavra de Deus. Nesta obra, temas como: cultura, verdade, alegria, amor, entre outros, são relacionados com a verdade de Cristo a fim de compreendermos que o Senhor Jesus é Supremo em todas as esferas que nos cercam, e a esta supremacia devemos obediência. Contém 160 páginas.

3.
STEVENS, R. Paul. Deus e o mundo dos negócios. Brasília – Viçosa: Palavra e Ultimato, 2008. Como será que Deus encara nossos negócios e nossa vida profissional? Por que tantos se sentem culpados por ganhar dinheiro com o seu trabalho honesto? Paul Stevens nos apresenta um livro não do tipo “como fazer” sobre liderança ou gerenciamento, mas essencialmente sobre “como se tornar”. Lida com propósito e motivação em vez de métodos. Estimula algumas sutis habilidades que irão, a longo prazo, fortalecer a base de sua empresa ou empreendimento. *Contém 256 páginas.

4. PIPER, John e Justin Taylor. Firmes - Um Chamado a Perseverança dos Santos. São Paulo: Fiel, 2010. A resposta moderna – e mundana – para melhorarmos a vida é geralmente “siga em frente”. Se o seu casamento tem conflitos, se a sua igreja se esfacela, se o seu chefe o incomoda e as pessoas se opõem a você, abandone-os. Faça uma mudança. Busque o que é melhor para você. Mas a Palavra de Deus mantém um padrão diferente – um belíssimo valor que, embora difícil, leva à mais profunda satisfação e a grande recompensa: perseverança. Essa perseverança duradoura e firme, que mantém o curso, é especialmente necessária em nossa geração vacilante. Este livro não somente exalta a virtude da perseverança fiel e piedosa, mas também dá testemunho do seu poder diário na vida dos cristãos por meio das experiências de – que provê o contexto e a perspectiva para todo o livro – e de quatro seguidores de Cristo dedicados que representam diferentes tipos de perseverança. Contém 174 páginas.


5.
PIPER, John. A pregação da cruz. Um chamado à pregação expositiva e centrada no evangelho como foco da ministério pastoral. São Paulo: CEP, 2010. Proclamar o evangelho é a tarefa mais importante do ministério pastoral, ainda que, com frequência, outras atividades a obscureçam. De tempos em tempos, todos os pastores precisam recordar a primazia do evangelho. A Pregação da Cruz faz extamente isso. A obra é um chamado à pregação expositiva e centrada no evangelho como foco do ministério pastoral. Esta obra exibe uma combinaçãosem precedentes de pastores representando uma variedade de tradições evangélicas. Embora difiram em pontos menos importantes da prática da igreja, eles celebram com entusiasmo a centralidade da cruz de Cristo - dando importância ao que é de fato importante. Cada leitor deve guardar essa mensagem e adotá-la em seu ministério pastoral. Os autores Mark Dever, J. Ligon Ducan III, r. Albert Mohler Jr. e C. J. Mahaney se uniram aos colegas John MacArthur, John Piper e RC Sproul nesse chamado aos pastores para que desenvolvam ministérios com uma pregação centrada no evangelho. Contém 159 páginas.

6.
LUCADO, Max. Quebrando a rotina. Rio de Janeiro: CPAD , 2005. Você pode não ser o que desejar ser. Mas se quiser, poderá ser tudo o que Deus quer que você seja. Quebrando a Rotina traz princípios práticos para explorar sua personalidade e colocar as suas qualidades em ação. Através de um guia de estudo, Max Lucado mostra o caminho para encontrar e viver plenamente os planos de Deus, a fim de despertar uma força poderosa dentro de você e encontrar uma posição confortável nos planos do Pai. Contém 256 páginas.

Comentários

Postagens mais visitadas