Um dia o céu tocou a terra


- Texto para reflexão: No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus (João 1.1).A mensagem de Deus sobre a salvação estava com ele na criação. De fato, por natureza, a mensagem era Deus mesmo. João quer que conheçamos Jesus, a Palavra e mensagem de Deus que estava com Deus desde o começo.
Aquele que transformou água em vinho, alimentou os 5.000 e ressuscitou Lazaro não apareceu na terra até nascer em Belém, mas estava sempre presente.
Jesus é o Deus conosco, como Mateus disse (Mateus 1.23).
Jesus é o Deus que veio nos visitar como Lucas diz (Lucas 7.16).
Jesus é o Filho de Deus como Marcos nos lembra (Marcos 1.1).
Jesus é a Palavra final de Deus (Hebreus 1.1-2).
Parece incrível, mas é verdade! Um dia o céu tocou a terra, a Eternidade visitou o tempo... O invisível se tornou em carne como o próprio evangelista João nos diz: O verbo se fez carne e habitou entre nós cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai (João 1.14). O criador foi visto como uma criatura...para trazer sentido a própria raça humana. O Autor da vida veio e vivieu durante 33 anos na terra até experimentar a morte...Ele fez tudo isto para tocar e transformar alguém...Alguém como você, alguém como eu!
Então façamos deste Natal, uma época definitiva de reconciliação eterna com este verbo que é a própria Palavra, este Deus-homem que veio habitar conosco, que veio morar conosco para nos trazer a sua redenção e a sua graça eterna para pecadores absolutamente imerecedores.
Tenhamos uma reconciliação com este verbo que é a própria Palavra para que vivamos não para nós, mas para ele porque por meio dele, o céu tocou a terra!

____________________
Pr. Alcindo Almeida

Você também pode gostar

0 comentários