segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Leituras no mês de novembro de 2008....

CRUZ, São João da. Meditando com São João da Cruz. São Pauo: Paulus, 2007. São João da Cruz ensina que o ser humano só encontra a plena realização amando. Fora do amor divino, pessoa nenhuma encontra a felicidade. O livro contém 40 páginas.

FOSTER, Richard. Celebração da disciplina. O caminho do crescimento espiritual. São Paulo: Vida, 2007. Poucos livros sobre espiritualidade combinam verdadeira originalidade com integridade intelectual. Entretanto, foi exatamente essa a combinação que Richard Foster conseguiu produzir. Impregnado pelos clássicos devocionais, o autor apresenta-nos um estudo cuidadoso que será apreciado ainda por muito tempo. Classificando as disciplinas em três movimentos do Espírito Santo, o autor mostra como cada uma delas contribui para uma vida espiritual equilibrada. As disciplinas interiores levam os famintos de Deus a uma transformação genuína. As disciplinas exteriores são um reflexo das prioridades do Reino de Deus em seus filhos. As disciplinas comunitárias lembram-nos de que é na comunhão entre os cristãos que nos aproximamos mais de Deus. A presente edição comemora o aniversário de 30 anos de sua primeira publicação em 1978. Um clássico aclamado pela revista Christianity Today como um dos dez livros cristãos mais importantes do século XX. Desde seu lançamento, este livro ajudou milhões de pessoas a descobrirem a porta de entrada para uma vida espiritual rica, plena de contentamento, paz e profunda compreensão de Deus. O livro contém 304 páginas.

MURRAY, Andrew. Humildade, a beleza da santidade. São Paulo: Editora dos Clássicos, 2002. O orgulho é a raiz de todo pecado e mal, a porta, o nascimento e a maldição do inferno, a explicação de toda decadência e fracasso. O orgulho da “santidade” é o mais sutil de todos os males, enquanto a humildade é o único solo fértil no qual a graça de Deus pode produzir abundante fruto. O mal não pode ter início a não ser pelo orgulho, e não ter fim a não ser pela humildade. A verdade é esta: o orgulho tem de morrer em você, ou nada dos céus poderá viver em você. A humildade tem de lançar a semente, ou não pode haver colheita nos céus. O livro contém 156 páginas.

BONAR, Horatius. Como Irei a Deus? São Paulo: Fiel, 2000. Horatius Bonar, cujos poemas e hinos igualam-se aos de Isaac Watts e John Newton, foi também um habilidoso pregador escocês. Em linguagem constrangedora e contundente ele confrontava seus ouvintes com as reivindicações do Senhor Jesus e o assunto vital do destino eterno. A força e a urgência da sua pregação estão evidentes nos capítulos deste livro.O livro contém 72 páginas.


MANNING, Brennan. O obstinado amor de Deus. São Paulo: Mundo Cristão, 2006. Numa noite eu comecei a leitura deste livro. E confesso que não consegui parar a leitura. E fui até quase duas da madrugada... Brannin realmente é profundo ao falar do amor da cruz bendita por pecadores maltrapilhos. Uma frase que marcou foi: "Recusamos ser nosso verdadeiro eu até mesmo diante de Deus e depois nos perguntamos por que nos falta intimidade com ele". Livro ótimo para o nosso coração...! O livro contém 128 páginas.

KOLODIEJCHUK, Brian. Madre Teresa venha, seja minha luz. A história e os impressionantes escritos da Santa de Calcutá. Rio de Janeiro: Thomas Nelson, 2008. Madre Teresa — Venha, seja minha luz é uma crônica comovente de sua vida espiritual, incluindo uma coleção de anotações e cartas que ela escreveu para seus conselheiros espirituais, a maioria das quais nunca antes levadas a público. Baseado nessa correspondência, o Padre Brian Kolodiejchuk escreve uma história que vai prender a atenção de todos os leitores. Madre Teresa dedicou sua vida aos mais pobres dos pobres e, por isso, se tornou um ícone de compaixão para pessoas de todas as religiões. No entanto, pouco se sabe sobre seu alto estágio espiritual e suas lutas. Este livro revela, pela primeira vez, a profundidade e intensidade de sua vida, mostrando o retrato de uma mulher que, pelo seu trabalho de amor e caridade, tornou-se uma das figuras mais amadas, admiradas e importantes da história. O livro contém 400 páginas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário