
Há alguns convites espirituais para o nosso coração na presença do Pai:
1. Tenhamos cuidado de guardar com diligência o mandamento e a lei que Moisés, servo do Senhor, nos ordenou:
Diligência e cuidado no mandamento, é o que Deus pede de nós. Somos perfeitos nisto quando se trata de guardar dinheiro. Não tropeçamos nos negócios porque somos diligentes. Morrermos de medo de errar nesta área porque se não a casa cai! Deveríamos ser assim também na relação espiritual. Deveríamos olhar para os mandamentos com esta diligência e com este cuidado. Por isso, o texto nos exorta a cuidarmos da Lei dentro de nós.
2. Amemos ao Senhor nosso Deus: amor é a base para andarmos com Deus:
Josué sabe que a única maneira do povo andar fiel e amando a Deus. Por issi, ele apela para este item na vida espiritual do povo. Sem amor não anda nada na igreja. Sem amor pela causa não anelamos o Reino e a Palavra de Deus.
3. Andemos em todos os seus caminhos:
Interessante que Josué queria andar no mesmo caminho que Moisés. O texto de Êxodo mostra que ele não se apartava de Moisés. A razão é simples, era o caminho para Deus. O caminho de Deus é perfeito e por isso, Josué não se deixava desviar e desejava isso para o povo. Hoje, nós precisamos andar neste caminho perfeito para sermos edificados.
3. Guardemos os seus mandamentos:
Em Pv. 7.2 o texto diz que devemos guardar o mandamento e viveremos. É pelos mandamentos que alcançamos uma vida de vitória e seriedade no Reino de Deus.
4. Nos apeguemos a ele e o sirvamos com todo o nosso coração e com toda a nossa alma:
Não dá para viver a não ser pela graça e presença de Deus em nós. Josué sabe disto e por isso, deseja que o povo experimente esta realidade no coração. Termino citando Max Lucado em seu livro 365 bênçãos: textos bíblicos comentados para inspirar sua vida:
"Você pode conversar com Deus porque Ele ouve. Sua voz é importante no céu. O Senhor leva a sério o que você diz. Quando uma pessoa entra na presença de Deus, toda a atenção é dedicada a ela. Não tenha medo: sua voz não será ignorada. Mesmo que você gagueje, hesite ou não impressione ninguém com aquilo que tem a dizer, mesmo assim Deus se importa e ouvirá sua voz" (LUCADO, 2008, p.5).
______________
______________
Pr. Alcindo almeida
Nenhum comentário:
Postar um comentário