No mundo estamos expostos a toda violência e complicações que são parte da humanidade caída. Sofremos com a violência que traz medo de sair de noite. Porque bandidos roubam, matam e destroem famílias com tamanha frieza e descaso.
Sofremos com a violência do marido que espanca a mulher em casa e os filhos presenciam esse ato desumano. Sofremos em ver o filho que se envolveu com drogas e está completamente perdido e amarrado no vício. Sofremos com a filha que está escondida no quarto porque foi acometida por uma depressão profunda na alma. Sofremos com o membro da família que está internado no hospital e tem um câncer cruel no corpo.
O fato é que estamos nessa terra e sofremos com todos os lados difíceis da vida, seja doença, depressão, crises relacionais, crises financeiras. Sofremos com várias realidades da vida!
O que fazer diante dessa realidade complicada? Só há uma coisa a fazer é viver a dinâmica do Salmo 125. O texto afirma: Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não se abala, firme para sempre. Como em redor de Jerusalém estão os montes, assim o Senhor, em derredor do seu povo, desde agora e para sempre. O cetro dos ímpios não permanecerá sobre a sorte dos justos, para que o justo não estenda a mão à iniquidade. Faze o bem, Senhor, aos bons e aos retos de coração. Quanto aos que se desviam para sendas tortuosas, levá-los-á o Senhor juntamente com os malfeitores. Paz sobre Israel! (Salmo 125:1-5)
Quando confiamos no Senhor, e sabemos que Ele está ao nosso redor, não tememos mesmo que sejamos pegos pelo assaltante, Deus estará ali nos ajudando e dando paz no meio das lutas da vida. Mesmo que soframos com a enfermidade, ficaremos firmes como uma rocha, porque temos a confiança no Eterno Deus.
Que a nossa oração seja: Faze o bem, Senhor, aos bons e aos retos de coração. (Alcindo Almeida)
Texto de sabedoria Pr!🙌
ResponderExcluir