Um garoto tinha uma cicatriz e os amigos da sala o desprezavam por causa daquelas marcas e ele incomodava demais! A cicatriz era feia demais e a turma se remiu com o professor e pediu para ele não ir mais na escola.
O professor levou o caso a diretoria e a diretora disse que não poderia tirar o menino da escola. Mas, deu uma alternativa: o menino seria o último a entrar na sala de aula e o primeiro a sair para ninguém olhar para ele. Quando o garoto ficou sabendo da decisão, aceitou com uma condição. Que ele pudesse falar para a turma porque ele tinha aquelas cicatrizes.
No outro dia ele começou a contar sua história. Minha mãe era muito pobre e trabalhava passando roupa o dia todo para nos sustentar. Nós éramos em 4 irmãos.
Um dia nossa casa pegou fogo e minha mãe conseguiu tirou todos nós, menos minha irmã pequena. E quando minha mãe tentou salvar a pequena, os vizinhos não deixaram ela buscar minha irmãzinha!
Eu estava com meus irmãos e deixei todos lá e entrei na casa. Havia muita fumaça, mas entrei assim mesmo e quando cheguei lá vi que cairia uma grande madeira na pequena e pulei para salvá-la. E essas marcas foram adquiridas nesse dia.
Vocês as detestam, mas minha irmã as beija todos os dias porque essas marcas salvaram aquela menina! Todos na sala ficaram em completo silêncio e com vergonha da atitude que tiveram com aquele menino!
Nenhum comentário:
Postar um comentário