quinta-feira, 13 de julho de 2023

Os dias que temos!


O texto de Eclesiastes 9:12 afirma: Porque também o homem não sabe seu tempo, assim como os peixes que são capturados pela maligna rede; e como os passarinhos que são presos na armadilha; assim também os filhos dos homens são pegos pelo tempo mau, quando cai de repente sobre eles.
Está bem claro que quando Salomão fala do tempo do homem, ele se refere à morte. O ser humano faz um monte de planos, traça metas, projeta as atividades para o futuro, mas a realidade é que ele não sabe nada sobre o que lhe acontecerá. Ele corre, corre, mas  seu tempo de vida é um mistério. 
Podemos viver 50 anos, 60 ou 80, mas não sabemos quando será o dia da nossa morte. Só sabemos que morreremos um dia. Um dia, o Senhor pegará a agenda divina e nos chamará para a eternidade. 
Então, valorizemos os dias que temos para fazer a obra de Deus, para nos envolver em causas nobres na vida. Cuidando de gente, amando gente e servindo gente. Rendendo honra e glória ao Senhor em cada passo da nossa jornada. Salomão fala do tempo do ser humano como os peixes e os pássaros. Eles perecem assim como os seres humanos. E em alguns momentos os seres humanos vivem para a completa destruição, no exato momento em que se imaginam em uma busca bem-sucedida e infalível da felicidade.
Como a vida é frágil, limitada e passageira. Como precisamos refletir sobre a brevidade da vida e como somos limitados como humanos. O fato é que nosso dia de cessar a respiração e descermos a sepultura chegará, portanto, precisamos focar a nossa vida e, Cristo. Todos os dias da nossa vida devemos amá-lo, servi-lo e honrá-lo em tudo o que fizermos. Devemos viver nessa vida passageira, como se hoje fosse o nosso último dia. (Alcindo Almeida)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário