terça-feira, 2 de agosto de 2022

Deus nos renova sempre


Davi afirma no Salmo 138.7: Se ando em meio à tribulação, tu me refazes a vida; estendes a mão contra a ira dos meus inimigos; a tua destra me salva. A grande verdade é que nenhum de nós gosta de passar por tribulações, dores ou angústias. Mas, é exatamente nesses momentos que experimentamos a presença do Eterno Deus.
Davi anda no meio de problemas, das crises e perseguições diante dos seus inimigos e pode dizer: Se ando em meio à tribulação, tu me refazes a vida. Davi sabe que Deus é o seu preservador e que somente Ele pode refazer sua vida no meio de tanta tribulação.
Ele sabe que humanamente não tem segurança além de uma espada na sua cabeça. Ele pode morrer a qualquer momento. Os inimigos de Davi estão procurando sua morte imediata. Saul é um desses inimigos que quer ver Davi na lona, na sepultura mesmo. 
Davi trabalha com a fé e mesmo no meio da morte eminente, ele confia na misericórdia e na graça de Deus. Ele sabe que Deus o protege dos seus inimigos e se tiver que morrer mesmo, Deus estará com Ele em todos os momentos. Tanto que Davi termina o versículo dizendo: A tua destra me salva. 
Confiemos no Senhor em todo o tempo! Não importa qual for o problema: doença, morte, perdas, sofrimentos diversos, angústias profundas, tristeza e tribulação. Creiamos nessa verdade que o Senhor refaz a nossa estrutura, Ele nos renova, Ele nos restaura, Ele nos ajuda em todos os processos complicados que passamos nessa vida. (Alcindo Almeida)

Um comentário: