segunda-feira, 29 de agosto de 2022

A fé é um elo divino


Jacques Ellul foi um historiador do direito, filósofo, sociólogo, teólogo e um notável cristão francês. Estudou nas universidades de Bordeaux e Paris. Ellul foi professor de História e Sociologia das Instituições na Faculdade de Direito e Ciências Econômicas da Universidade de Bordéus. 
Jacques Ellul falou sobre a fé, esse instrumento precioso para o exercício da nossa espiritualidade bíblica. Ele disse as seguintes palavras: fé individualiza; ela é sempre e exclusivamente uma questão pessoal. fé é o relacionamento pessoal com um Deus que se revela como uma pessoa. Esse Deus singulariza a pessoa, coloca-a à parte, e confere a cada pessoa uma identidade que não é comparável à de nenhuma outra. A pessoa que ouve a Palavra de Deus é a única a ouvi-la. fé é simplesmente o elo que nos liga a Deus de maneira exclusiva e inviolável. Trata-se de um relacionamento singular com um Deus único e absolutamente incomparável.
Exatamente isso, a fé é um presente divino para nortear o nosso coração. O texto sagrado fala da fé em Efésios 2:8: Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus. Pela fé temos acesso ao conhecimento da graça eletiva, pela fé recebemos o arrependimento. Pela fé temos os óculos divinos para crer em Cristo e na sua redenção. Pela fé temos a graça de vivermos não por nós mesmos, mas na dependência de Cristo. Pela fé temos a paz para enfrentar todos os obstáculos dessa vida. Pela fé vivemos a realidade do céu desde já. 
Isso traz tranquilidade para vivermos, para andarmos nessa vida sem medo, sem temor e sem tristeza. Pela graça da fé podemos nos relacionar todos os dias com o Senhor. Isso é absolutamente maravilhoso. Que tenhamos um coração grato a Deus pelo presente que nos deu, a fé evangélica. Um instrumento que nos ajuda a ter Cristo como foco para todos os movimentos da nossa vida! (Alcindo Almeida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário