quinta-feira, 18 de agosto de 2022

Face a face com Deus


O grande pregador Martyn Lloyd-Jones afirmou: A oração é sem sombra de dúvida a mais elevada atividade da alma humana. O homem se encontra no seu melhor e mais elevado estado quando, de joelhos, fica face a face com Deus. 
A oração sempre tem sido um dos pontos mais complicado na vida daqueles que se dizem cristãos. Verdade é que nós avançamos no conhecimento das Escrituras, temos mais facilidade em ler e examinar as Escrituras do que para orar. Temos uma facilidade enorme para participar das reuniões e encontros da nossa comunidade. Mas, há uma barreira no quesito disciplina da oração. Oramos bem menos como deveríamos orar.
Vivemos um tempo onde o humanismo avança diante da igreja de forma assustadora. O ser humano se basta, ele acha que tudo depende dele e tudo está inteiramente para ele. As pessoas têm tudo à disposição, é a máquina de fazer café, a impressora que imprime numa velocidade enorme, é a máquina de lavar que seca, é o carro cheio de tecnologia, é a conta paga de maneira rápida no aplicativo do celular. Isso tudo gerou em nosso coração e na vida uma independência total. Vivemos como se não houvesse a necessidade de nos colocar humilhados de joelhos diante do Deus Eterno e dono da nossa vida. 
Parece que nos esquecemos facilmente da oração do Pai Nosso que nos ensina que o Reino, o poder e a glória pertencem somente ao Senhor. A oração é conhecida como a oração de Jesus, o Pai Nosso precisa fazer parte da nossa dinâmica da vida. 
Precisamos reconhecer o Pai nosso que está no céu! Precisamos falar com Ele, precisamos rasgar a nossa alma perante Ele, precisamos dizer para Ele que precisamos dele e que venha o Reino dele sempre. Precisamos pedir a Ele perdão por sermos falhos e precisamos pedir para que nos livre do mal e de nós mesmos. Martyn Lloyd-Jones tem toda razão: O homem se encontra no seu melhor e mais elevado estado quando, de joelhos, fica face a face com Deus. (Alcindo Almeida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário