quarta-feira, 17 de agosto de 2022

A dor do desprezo


Thomas Fuller disse: Muitos conseguem suportar a adversidade, mas poucos toleram o desprezo. Essa é uma área complicada na nossa vida. 
Hoje estudei sobre a vida de Lia - a segunda esposa de Jacó. Imaginemos o coração de Lia, ela foi dada por preço e sabendo da decepção de Jacó ao vê-la pela manhã na tenda, sua alma deve ter se amargurada por muitos dias. 
Mesmo Lia nutrindo um sentimento por Jacó e mesmo sendo mãe dos filhos dele, era desprezada e não era a primeira como Raquel. Com toda certeza temos muitas “Lias” hoje, as que sofrem pela falta do amor de seu companheiro, do seu pai, dos seus amigos, por causa das perdas e dos abandonos. 
Quantas mulheres na vida que são desprezadas por falta da beleza exterior e algumas são usadas só por causa da sua posição social, por inteligência e pela beleza. Mas, em outras áreas são totalmente desprezadas. 
Quando olho para Lia, só vejo um abrigo para ela, o Eterno Deus. Só Deus para consolar o coração dessa moça diante de tanta rejeição e desprezo, por não ser a queridinha da turma. Essa reflexão é só para pensarmos sobre a vida e suas durezas, incluindo a dor do desprezo como foi o caso de Lia. Quantos são deixados de lado, abandonados, rejeitados por causa de fraqueza e incapacidades. Como é complicado ter uma situação de desprezo e rejeição.  
Diante disso, lembremos que no meio de nosso sofrimento e dor, Deus nos assiste, Deus no vê sempre. Ele nos dirige em meio ao caos que muitas vezes vem sobre nós. Ele cuida de cada detalhe da nossa alma. (Alcindo Almeida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário