O grande teólogo, pastor luterano e membro fundador da Igreja Confessante, Dietrich Bonhoeffer no seu livro Salmos: O livro de oração da Bíblia, afirma: “Aprendemos a falar com Deus porque Ele falou conosco e nos fala. A fala de Deus em Jesus Cristo nos encontra nas Sagradas Escrituras. Se quisermos orar com confiança e alegria, as palavras das Sagradas Escrituras terão de ser a base sólida da nossa oração.”
As palavras de Bonhoeffer são absolutamente verdadeiras e especiais para todos nós. Somos convidados a orar com as palavras emprestadas das Sagradas Escrituras. Quando oramos assim aprendemos a ter uma base mais sólida, porque orar é responder a Deus por aquilo que aprendemos acerca dele.
O salmista Davi afirma as palavras: Ouve, Senhor , a minha voz; eu clamo; compadece-te de mim e responde-me. Ao meu coração me ocorre: Buscai a minha presença; buscarei, pois, Senhor , a tua presença. (Salmos 27:7,8) Davi pede para o Senhor ouvir sua voz através da oração. Ele clama, ele fala com Deus, ele pede para que o Senhor tenha compaixão da sua vida na jornada. E pede para o Senhor dar uma resposta na sua oração. E quando Deus fala para Davi buscar sua presença, ele responde que buscará essa presença profunda, essa presença que traz descanso para o seu coração.
Davi busca a Deus na oração, Ele conversa e dirige o seu pensamento na oração ao Deus do seu coração. Como precisamos desses momentos com Deus através do aprendizado nas Escrituras Sagradas. Aprendemos delas e oramos ao Senhor. Oramos e nos alimentamos na espiritualidade.
Que Deus nos dê a graça de termos esse tempo de oração na presença dele! (Alcindo Almeida)
Nenhum comentário:
Postar um comentário