segunda-feira, 13 de junho de 2022

Impactados por Cristo


Não estamos apenas enfrentando uma crise de educação bíblica ou uma 
crise de formação espiritual. É mais profundo do que isso: nossas imaginações, os olhos de nossos coração foram sequestrados por visões rivais da vida bela e boa. Há uma fantasia enorme no meio das pessoas que se dizem discípulas de Cristo. 
Percebemos um crescimento enorme na igreja brasileira, muita gente chegando, mas o conhecimento bíblico, a mudança de vida e a conduta, parecem algo distante. As pessoas vão para a igreja, mas as mudanças na vida não acontecem. Elas continuam mentindo, cometendo os mesmos pecados do passado. Continuam com os hábitos da vida, sem terem uma noção do que é de fato, ser cristão de verdade.
Aqueles que estão debaixo da verdade bíblica, ou seja, foram impactados pelo Evangelho de Cristo no peito, começam uma forma nova de vida, mudam jeito, mudam a maneira de falar, mudam o comportamento. Deixam de falar palavras feias. 
Aqueles que foram impactados pelo Evangelho de Cristo no peito, começam a viver de maneira santa, verdadeira e honesta. Antes extorquiam os outros, agora não mais. Falam a verdade, antes mentiam por tudo. Agora são fiéis no casamento em todos os sentidos, antes não. Agora, possuem novos olhos, enxergam os valores de Cristo e do seu Reino, antes enxergavam a si mesmos e os seus desejos terrenos. Agora são cativantes, abraçam pessoas, amam a família e desejam a renúncia no coração.
Paulo afirmou algo sério demais em 2 Coríntios 5:17: E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas. Realmente, quando somos tocados por Cristo, tudo muda, tudo é transformado. Vivemos de maneira diferente, somos moldados e lapidados pelo caráter de Cristo. Tudo é novo, tudo é edificado nele e para a glória dele. (Alcindo Almeida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário