quarta-feira, 1 de junho de 2022

Leituras em maio de 2022

1. PIPER, John e David Mathis. Com Calvino no teatro de Deus. São Paulo: Editora Cultura Cristã, 2011. O livro traz a você um belíssimo estudo de diversos autores que, por meio da obra e dos ensinamentos de João Calvino, o ensinarão a viver com Deus diariamente. Alguns dos autores que conviverão com você nesta obra são: David Mathis; Mark R. Talbot; Douglas Wilson, entre outros. Você construirá um excelente aprendizado com essa leitura, verá o quão maravilhoso é viver a Palavra de Deus, tendo o exemplo de um dos maiores representantes do Senhor: Calvino. Contém 156 páginas.

2.  HALL, David W. Calvino em praça pública. Como o pensamento reformado transformou o cenário político da modernidade. São Paulo: Editora Cultura Cristã, 2017. Os princípios governamentais para o consentimento do governado e a separação e o equilíbrio de poderes, são consequências lógicas de uma visão muito austera da doutrina bíblica da queda do homem. - Douglas Kelly "David Hall apresenta uma destilação nítida das últimas descobertas acadêmicas e uma chamada de clareza para recuperar o pedigree calvinista de algumas das nossas mais conceituadas ideias e instituições políticas." - John Witte, Jr., diretor do Centro de Estudos de Direito e Religião, Emory Law School, Atlanta. "Hall apresenta um relato muito bem pesquisado sobre os pensamentos de Calvino a respeito de ideias políticas importantes. Ele fornece insights e um relato histórico da influência calvinista que são relevantes tanto para a igreja como para os pensadores políticos de hoje." - David Gray, Workforce and Family Program, New América Foundation, Washington, D.C. Contém 320 páginas.

3. PARANAGUÁ, Glenio Fonseca. Eu lhes darei um coração novo. Londrina – Paraná:  Editora Ide, 2022. Se é verdade que o velho homem foi crucificado com Cristo, por que ainda estou sujeito ao pecado? Essa questão requer exame. Precisamos entender que velho homem e natureza terrena não são a mesma coisa. Mesmo que o primeiro tenha sido crucificado, a segunda continua viva, precisando de mortificação permanente, para que a vida de Cristo seja manifestada em cada crente. Não há vida de fé no mundo sem lutas e “as maiores lutas que se podem experimentar na vida não estão dentro dos perdidos, mas nos próprios salvos.” Esse livro lida com esse problema e você está convidado a examinar a confusão. Contém 64 páginas.

4. ABUCHAIM, Antônio. Barro em suas mãos. Londrina – Paraná:  Editora Ide, 2020. Um dos maiores empecilhos à operação de Deus em nossa vida é o fato de não levarmos a sua Palavra a sério. Quantas vezes desejamos e fizemos firme o propósito de viver em integral obediência e consagração a Deus?! Tudo vai bem por algum tempo, mas só por algum tempo. Logo voltamos ao marasmo espiritual, à letargia que quase sempre pode ser observada nas igrejas e que conhecemos tão bem, por experiência. Por quê? Por que razão não conseguimos manter a nossa entrega, ficar firmes na nossa consagração a Deus? As mensagens de Barro em Suas Mãos atearão uma nova chama em sua vida – uma chama que pode ser permanente, se você de fato quiser levar esta leitura a sério. Contém 140 páginas. 

5. TRIPP, Paul. Vocação perigosa. São Paulo: Editora Cultura Cristã, 2018. O livro Vocação Perigosa escrito por Paul Tripp trata a respeito dos tremendos desafios do ministério pastoral, e traz verdades confrontadoras da Palavra de Deus, a fim de produzir mudança pela repreensão da Palavra de Deus e dar esperança e fé renovada para o ministério pastoral. A graça de Deus é perdoadora, resgatadora, transformadora, fortalecedora e libertadora. Este livro é um diagnóstico. Ele foi escrito para ajudá-lo a olhar para si mesmo no espelho expositor da vida e do coração, que é a Palavra de Deus – para ver coisas que estão erradas e precisam ser corrigidas e para ajudá-lo a colocar-se, mais uma vez, sob o poder curador e transformador do evangelho de Jesus Cristo. Dos livros que escrevi, considerei este o mais difícil, não por causa do processo de escrita em si, mas porque suas páginas expõem a feiura do meu próprio coração e mostram quão desesperadora a minha necessidade de graça continua sendo. Contém 190 páginas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário