segunda-feira, 20 de junho de 2022

Um coração novo


Lutero percebeu na vida cristã que mudar apenas o nosso hábito não nos dará lidar com a inclinação mais profunda e pecaminosa. Lutero tem toda razão no raciocínio, o que precisamos é de uma renovação radical no ser interior. Não precisamos de auto aperfeiçoamento, precisamos de uma profunda mudança de coração, para que nossa vontade, o nosso amor e o nosso anseio, sejam transformados pela graça redentora de Cristo Jesus.
O texto de Ezequiel 36.26-27 afirma: Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne. Porei dentro de vós o meu Espírito e farei que andeis nos meus estatutos, guardeis os meus juízos e os observeis.
Somente com um coração novo que anelamos pelo Palavra de Deus. Somente com um coração novo que desejamos Cristo. Somente com um coração novo que percebemos a necessidade da graça agindo em nosso ser.
A graça atua em nós para que o Espírito Santo tire o coração de pedra e coloque um coração de carne e sensível! A graça atua em nós para que o Espírito Santo nos ajude a andar nos estatutos divinos, tudo para a glória da Trindade! (Alcindo Almeida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário