quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Somos iguais e diferentes


Hoje eu e Erika vimos um filme simplesmente extraordinário: Somos todos iguais. Deborah Hall é uma mulher religiosa que está lutando contra um grave câncer. Ela é
 casada com Ron, um negociante de arte reconhecido internacionalmente. Ela insiste para que o marido se aproxime de Denver, um perigoso mendigo com um passado de sofrimento e exploração na vida.
Acontece um problema sério no casamento e Deborah resolve perdoar o marido Ron. Diante de tantas fases novas na vida deles, Ron começa a mudar e vai com a sua esposa num abrigo que ela trabalha como voluntária. Para agrada-la ele acaba se envolvendo com as atividades e os moradores daquele local, principalmente com Denver, o mendigo estranho.
Denver é uma pessoa marcada pela desilusão, dor, marcas e sofrimentos profundos. No começo do relacionamento com os dois, ele é incapaz de se perdoar pelas coisas que fez, mas aos poucos, vai se abrindo para o casal, fazendo deles, os seus verdadeiros amigos.
Percebemos que no filme há uma grande lição, somos todos iguais mesmo sendo diferentes. Todos temos diferenças de classes, uns são ricos e outros pobres, mas todos nós temos coração que pulsa, que bate. Todos nós temos diferenças de peles, uns são morenos e outros claros, mas temos sangue correndo na nossa veia. Todos nós temos diferenças de gostos, uns gostam de rock e outros de música clássica, mas todos nós curtimos uma música.
Somos todos iguais mesmo sendo diferentes, porque somos todos pó e cinza, todos nós somos feitos da mesma terra, do mesmo barro. Todos somos criação do Eterno Deus e quanto a isso há o mesmo padrão, barro, barro e barro sempre!
Que Deus nos ajude a viver com a consciência dessa igualdade e diferença, que nos traz humildade e simplicidade para viver na vida, sem menosprezar e sem tratar ninguém diferente. Que Deus nos ajude a perceber que em Cristo, somos todos iguais, todos necessitados da sua graça, perdão e amor! Afinal de contas: somos todos iguais mesmo sendo diferentes. (Alcindo Almeida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário