terça-feira, 24 de agosto de 2021

Um relacionamento profundo com Deus


A.W. Tozer disse certa vez: Uma vez que a verdade reside no que Deus é, torna-se de vital importância que saibamos quem Ele é, até o limite de nossa compreensão.
É evidente que conhecer verdadeiramente a Deus e desfrutar da comunhão com Ele, é necessário antes de tudo, um relacionamento profundo com Ele. Tudo tem a ver com o tempo que separamos para nos relacionar com Deus na vida! Sem um tempo a sós com Deus é impossível conhecer mais quem Ele é o que Ele realiza em nossa vida.
As palavras de Davi são marcantes demais para o coração no Salmo 63:1,2: Ó Deus, tu és o meu Deus forte; eu te busco ansiosamente; a minha alma tem sede de ti; meu corpo te almeja, como terra árida, exausta, sem água. Assim, eu te contemplo no santuário, para ver a tua força e a tua glória.
Percebemos que Davi sabe quem é o Deus que ele busca. Um Deus forte e que é o Deus da relação do coração dele. Ele está no deserto, está num lugar terrível e lá ele deseja a comunhão com Deus. Davi anela por essa intimidade com aquele que cuida e zela pela sua vida. Ele precisa desse tempo de relacionamento com Deus, do contrário, ele morre nesse deserto da vida.
Ele quer contemplar Deus para experimentar sua graça, amor e força. Ele necessita de Deus em sua vida. De igual modo, também precisamos, carecemos de Deus na nossa vida. No meio dos processos da vida, necessitamos de um tempo a sós com Deus. Tempo de conhecer quem Ele é o que faz na nossa jornada. Jamais podemos deixar de cultivar Deus no seu santuário. Jamais podemos deixar de desejar a busca da face de Deus.
Conheçamos quem é esse Deus na nossa vida em todo o tempo! (Alcindo Almeida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário