sexta-feira, 20 de agosto de 2021

O caminho da humildade


Temos dificuldades para o quebrantamento na vida. De fato, ele não é uma experiência fácil para a vida de uma pessoa. Mas, para que andemos com Deus, tenhamos consciência de quem somos, precisamos de quebrantamento na vida. Davi no livro de Salmos afirma: Os sacrifícios que agradam a Deus são um espírito quebrantado; um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás. 
Quando estamos exaustos, quando estamos sinceros e arrependidos, temos o coração aberto pelo Senhor e então, começa esse processo chamado quebrantamento. Nos momentos mais escuros, mais sombrios, mais complicados, clamamos, nos quebrantamos diante do Senhor do Universo. Rasgamos o nosso coração e dizemos que somos: pecadores, miseráveis, caídos e carentes da graça divina. 
Quebrantamento tem a ver com o reconhecimento de quem somos, pecadores que necessitam da ação do Senhor Jesus. Quando temos essa percepção aumentamos a nossa intimidade com Jesus, temos a convicção a cada dia, precisamos do seu perdão gracioso e experimentamos a reconstrução do nosso coração.
Quebrantamento tem a ver com o caminho da humildade, porque tem pessoas que se acham as melhores do mundo, se acham as donas de si mesmas, acham que Deus deve favor a elas e que Deus precisa delas para algo. Não, mil vezes não! Esse caminho é o da soberba, orgulho, prepotência e arrogância sem tamanho. Os quebrantados caem de joelhos na presença do Eterno Deus e reconhecem que são fracos, dependentes, insuficientes e miseráveis sempre.
Sejamos como Davi quando disse: Esconde o rosto dos meus pecados e apaga todas as minhas iniquidades. Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável. (Alcindo Almeida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário