O texto de Jó 8.9 afirma: Porque nós somos de ontem e nada sabemos; porquanto nossos dias sobre a terra são como a sombra. Conversava com uma pessoa e ela dizia que conseguiu tudo com suas próprias forças. Lembrei imediatamente desse texto. Nós somos de vida curta, não somos tão fortes assim. Os que viveram antes de nós, tiveram mais tempo, tiveram mais oportunidades de experiência da vida.
Bildade continua a sua avaliação sobre o ser humano e diz que ele não sabe nada. O ser humano se julga dono da verdade, dono do próprio nariz. Vemos pessoas que tratam as outras com descaso por se acham as melhores e superiores em tudo. Esse recado das Escrituras é profundo demais: Não sabemos nada! Somos limitados, somos incapazes de andar sozinhos nessa vida!
Precisamos ter essa percepção na vida espiritual, não sabemos nada, não somos os donos do mundo e nem da razão. Precisamos de humildade para reconhecer a nossa pequenez e brevidade da vida!
O texto continua e Bildade diz: Porquanto nossos dias sobre a terra são como a sombra. Isso! Em outras palavras, temos prazo de validade. Temos uma duração muito frágil nessa terra! Temos dias de sombras aqui. Por isso que só podemos viver em Cristo, na dependência dele sempre!
Que o Eterno Deus nos ajude a ver o quanto somos fracos, limitados e frágeis nessa vida. E o quanto necessitamos depender dele em nossa vida! (Alcindo Almeida)
Nenhum comentário:
Postar um comentário