sábado, 24 de outubro de 2020

Foi graça


Como diz B. Manning no seu livro O Evangelho Maltrapilho: Viver pela graça significa reconhecer toda a história da minha vida, o lado bom e o ruim. Ao admitir o meu lado escuro, aprendo quem sou e o que a graça de Deus significa.
A graça nos atinge quando estamos em grande dor e desassossego. Ela nos atinge quando andamos pelo vale sombrio da falta de significado. Ela nos atinge quando, ano após ano, a perfeição há muito esperada não aparece, quando as velhas compulsões reinam dentro de nós. A graça nos atinge nos momentos que precisamos aprender o significado da dependência do Deus Eterno e não de nossa própria força.
A graça nos atinge para que haja mudança de coração, pois o Espirito Santo vem e atua lá dentro transformando esse coração para que vejamos as realidades divinas em nós. A graça nos atinge para que vejamos Cristo em nosso ser e o respiremos. A graça nos atinge para que sejamos discípulos do Evangelho de Cristo.
A graça é esse favor imerecido de Deus para pecadores como nós. Todos merecíamos a condenação eterna, mas Deus nos dá a graça, nos dá a salvação em Cristo Jesus. O cântico de Asaph Borba é perfeito para nós: Foi graça irmão, graça irmão. Eu vos digo que foi assim. Foi só pela graça de Jesus. (Alcindo Almeida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário