sábado, 31 de outubro de 2020

Leituras em outubro de 2020

1. HENDRICKS, William Hendricks e Howard. Como o ferro afia o ferro. A formação de caráter por meio do mentoreamento. São Paulo: Editora Shedd, 2006. Com um tipo de leitura de conversa entre autor e leitor, esta obra destaca a prática mais do que a teoria, o como mais do que o porquê. O objetivo dos autores ao escreverem este livro é envolver homens no processo de mentoreamento, em um relacionamento entre duas pessoas, expondo profundos critérios sobre a prioridade, o processo e a prática dessa necessidade vital de todo homem. Contém 254 páginas.

2. NOUWEN, Henri. O curador feridoRio de Janeiro: Editora Vozes, 2020. Qual o sentido de uma vida quando o ser humano se depara com situações de desolação e sofrimento? Mais ainda, como aqueles que acompanham pessoas que sofrem e se sensibilizam com elas tratam dos próprios sofrimentos? O curador ferido é um guia profundo e inspirador que tem muito a dizer às pessoas que buscam entender a vida, sobretudo àquelas que são engajadas no serviço aos outros. Contém 136 páginas. 

3. LELOUP, Jean-Yves e Roberto Crema. Dimensões do cuidar. Rio de Janeiro: Editora Vozes, 2015. A presente obra reúne colaboradores empenhados em desenvolver o cuidado como um processo de bem-estar psicossomático, social, ambiental e espiritual. Está é uma tarefa que se estende a todos. Oferece uma visão holística da temática da saúde e do cuidado como resposta à convocação feita há décadas para que todas as pessoas se transformem em agentes cuidadores da vida integral e do planeta. Contém 176 páginas.

4. LILLBACK, Peter. O Calvinismo na prática. São Paulo: Editora Cultura Cristã, 2011. Este volume capta a relevância perene da Teologia Reformada ao longo da História da Igreja. A ênfase recai sobre a prática da Igreja em todas as épocas, ou o que se pode chamar de calvinismo na prática. Por causa da relevância das implicações práticas dessa fé ao longo da História, este livro também apresenta o feliz benefício de prover um levantamento histórico da herança Reformada e Presbiteriana. Aqui são encontrados tópicos relevantes para a Igreja em geral, bem como para o pesquisador. Contém 368 páginas. 

5. LUFT, Lya. O lado fatal. São Paulo: Record, 2011. O lado fatal foi composto a partir de uma grande perda. Um desabafo, um modo de renascer e sair de um momento sombrio. Lançado pela primeira vez em 1988, foi sucesso editorial por anos a fio, até que, a pedido da autora, teve sua publicação interrompida. Vinte e três anos depois, o distanciamento que o tempo trouxe e o novo olhar sobre sua obra deram à autora a compreensão de que 'O lado fatal' não pertencia apenas a ela: ele pertence ao leitor. Contém 96 páginas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário