David Bosch afirmou: A igreja não é composta de gigantes; é composta apenas de seres humanos feridos podem guiar outros até a cruz.
Precisamos assumir e lidar com nossa fraqueza no meio dos processos da vida. Não é ruim notar que temos inúmeras fraquezas na vida. Temos momentos diversos nessa vida que a força esvai de nós mesmos e não conseguimos lidar com a fragilidade do nosso ser. Quantos homens e mulheres de Deus sentiram-se fracos na hora da dor e das lutas!
Davi sentiu-se fraco diante das perseguições de Saul naquele deserto da vida. Ele chega a desanimar até da própria vida ao dizer que seria bom que Saul o achasse para morrer. Elias que foi tão forte diante dos profetas de Baal, sentiu-se fraco diante das investidas maldosas de Jezabel. Ele recuou e ficou depressivo numa caverna achando que estava sozinho na batalha. O texto de 1 Reis 19:4 afirma: Ele, porém, foi ao deserto, caminho de um dia, e foi sentar-se debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte, e disse: Já basta, ó Senhor; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais.
Algumas vezes temos que nos perguntar quais são nossas perdas. Ao fazer assim, lembraremos quão real é a experiência de perda. Quanto me lembro das dores sentidas em meu peito, dói demais. Tive que experimentar a resiliência profunda em meu ser. Vivi dores de perdas terríveis, passei por sofrimentos absurdos nessa vida. Nem imaginava que ao passar pelo sofrimento e pela dor, Deus estava tratando para eu aprender e assim poder tratar de gente que passaria pelo mesmo que passei de sofrimentos e dores na vida.
Quando passarmos pela dor e pelo sofrimento, aprendamos a lidar com eles dependendo de Deus sempre. Elias percebeu que realmente estava com ele. O texto continua e diz: E deitou-se, e dormiu debaixo do zimbro; e eis que então um anjo o tocou, e lhe disse: Levanta-te, come. E olhou, e eis que à sua cabeceira estava um pão cozido sobre as brasas, e uma botija de água; e comeu, e bebeu, e tornou a deitar-se. E o anjo do Senhor tornou segunda vez, e o tocou, e disse: Levanta-te e come, porque te será muito longo o caminho.
Elias aprendeu no meio da sua dor e angústia que passou que Deus estava ao seu lado sempre. Deus estava cuidando dos detalhes da sua jornada, como Ele cuida da nossa hoje.
Descansemos na bondosa mão do Eterno e grandioso Deus. (Alcindo Almeida)
Nenhum comentário:
Postar um comentário