quinta-feira, 14 de junho de 2018

Somos o bom perfume de Cristo

Paulo na segunda carta aos Coríntios diz: Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo, tanto nos que são salvos como nos que se perdem. Interessante que o bom perfume exala seu odor sem ostentação. Ele é forte, marcante, deixa rastro. O bom perfume neutraliza por completo o mal odor. 
Nós somos o bom perfume de Cristo nessa vida. Exalamos o cheiro da graça onde passamos e com quem falamos. Temos a grande responsabilidade como cristãos de sermos o bom perfume de Cristo. Temos a missão de exalar as qualidades de Cristo em tudo que fazemos. Quando pregamos o Evangelho de maneira verdadeira, honesta e marcante, exalamos o conhecimento de Cristo no meio das pessoas.
Onde passamos exalamos o cheiro do conhecimento da graça do Evangelho. Exalamos a paz, a justiça, o amor, a compaixão, a bondade, a longanimidade e a misericórdia divina. Somos o bom perfume de Cristo que traz sentido para a vida humana. Carregamos a vida de Cristo em nós, por isso, exalamos essa graça divina.
Prestemos atenção numa verdade profunda demais, exalar o bom perfume de Cristo tem a com o poder da cruz em nosso ser. Alguém que não tem a cruz dentro de si mesmo, jamais poderá exalar o bom perfume de Cristo. Sem cruz no coração, jamais evidenciaremos Cristo na vida. A nossa identidade de cristão está na cruz de Cristo. Percebam que quando exalamos o bom perfume de Cristo, somos marcantes para os eleitos e para os perdidos de alguma forma. Para os eleitos somos exemplos da vida e confirmamos a graça do Evangelho. Para os perdidos, anunciamos o juízo divino por causa do pecado. 
Quem anda com Deus, prega o Evangelho que exala o conhecimento da graça de Cristo e de alguma forma, marca sempre a vida daqueles que estão próximos. Que o Eterno Deus nos dê a graça de exalarmos o bom perfume de Cristo por onde quer que andemos, nas casas, nas ruas, nas festas, nos hospitais que visitamos, nas favelas cuidando dos carentes, na Africa, na Amazônia ou na América. Onde estivermos exalemos o cheiro de Cristo! (Alcindo Almeida) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário