sexta-feira, 15 de junho de 2018

Olhemos para Ele

Vivemos dias difíceis na nossa sociedade. Temos visto que a esperança é massacrada pelo egoísmo exagerado na vida das pessoas. Temos percebido a corrupção violenta que o nosso país atravessa. Quando ouvimos as falas e propostas dos políticos, damos risada e nos embrutecemos porque, na verdade, sendo sinceros, não acreditamos numa palavra deles. 
Vivemos um tempo cercado pelo ceticismo, as pessoas estão desacreditadas de tudo. A igreja não está isenta disso tudo. No meio dela há muita gente com falta de fé, sem contar que há gente vindo nela porque é interesseira e anda com planos absolutamente humanos e não espirituais. Já vi gente frequentando a igreja só para ter um pastor especial, a fim de realizar a cerimônia de casamento. Depois que se casou, nunca mais veio na igreja. 
Enfim, vivemos tempos complicados, duros e instáveis! O que fazer? Como continuar firme no meio de tanta desilusão? Precisamos aprender a confiar sinceramente em Deus e amá-lo de todo nosso coração. Precisamos olhar para o nosso autor e consumador da fé. Precisamos olhar para Jesus Cristo de Nazaré. Mesmo que tenhamos tristezas, dores, sofrimentos e decepções, Ele está sempre vivo, atento e pronto a nos ajudar na nossa vida!
O escritor de Hebreus fala dessa dinâmica da vida que não desiste de seguir em frente. Ele pede aos seus leitores que voltem o olhar para Jesus, exaltado acima de todos e assentado à destra do trono de Deus. Interessante que o verbo olhar – em olhando firmemente – significa tirar a vista das coisas que estão perto e desviam a nossa atenção e, conscientemente, fixar os olhos em Jesus como o nosso grande alvo. Significa ainda interesse que absorve por completo, perfeitamente expresso pelas palavras com olhos só para Jesus.
A palavra traduzida como autor é líder, pioneiro, sendo o mesmo vocábulo traduzido como capitão da nossa salvação. E a palavra consumador é aperfeiçoador, que completa.
A dinâmica fica assim, olhemos para o nosso capitão divino que é o nosso aperfeiçoador da obra em nós. Ele nos sustenta e nos coloca para frente nessa vida, dirigindo e dando as coordenadas necessárias para sobrevivermos em meio ao caos e diante de todos os desafios dessa vida. Assim, olhemos para o nosso autor e consumador da fé, Jesus Cristo de Nazaré! (Alcindo Almeida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário