Claro que cada pessoa tem uma forma única de falar, uma linguagem peculiar. Uma mesma língua pode ser falada de muitas maneiras, com sotaques variados, gírias e palavras próprias. O ato de falar vai além de usar palavras certas e pronunciá-las corretamente. A fala é marca registrada da individualidade humana. Quem somos e como falamos faz toda a diferença.
A língua é um presente de Deus para nós. Somos imagem e semelhança dele, portanto seres relacionais e comunicativos. Conversamos uns com os outros e também devemos falar com Deus. Eugene Peterson diz: Tudo o que falamos e escutamos ocorre num mundo de linguagem que é formado e sustentado pelo falar e pelo escutar de Deus. As palavras que Deus usa para criar, dar nomes, abençoar e ordenar em Gênesis são as mesmas palavras que ouvimos Jesus usando para criar, dar nomes, curar, abençoar e ordenar nos Evangelhos. Jesus fala, e ouvimos Deus falar.
Podemos usar as palavras no coração para falar com aqueles que convivemos. Falamos de graça, amor e perdão. Falamos do que Deus faz em nós todos os dias. Graças ao Eterno Deus pelo privilégio de falarmos e escutarmos sua voz sempre! (Alcindo Almeida)
Nenhum comentário:
Postar um comentário