Nada é mais importante para o ser humano do que compreender que, independente do que aconteceu em sua jornada, ainda existe um propósito de Deus a ser cumprido. Diante das perdas que passamos na vida precisamos mudar a nossa percepção sobre Deus.
As lentes religiosas nos impedem de enxergar claramente o que está em questão, na nossa limitação diante das perdas na vida. Quem disse que não podemos sofrer, chorar e entristecer com os acontecimentos complicados da vida? Deus não está alheio ao nosso sofrimento e dor no seu trono. Ele vê a nossa dor e se inclina para nós ajudando-nos a passar pelos processos de dor e lamentos.
A grande verdade nua e crua nessa vida é que sofremos, nos angustiamos e choramos com as perdas que a vida reserva para nós.Algumas lentes religiosas dizem que o cristão não pode sofrer, dizem que isso é uma arma do Diabo para nos desviar da vida com Deus. Permitam-me dizer que isso é uma grande falácia. Basta olharmos para José quando foi preterido pelos irmãos e foi parar numa terra estranha sendo o primeiro escravo da Bíblia depois ser um filho rico. Basta olharmos para o povo no Egito, que sofrimento terrível! Basta olharmos para Davi, Ana, Jeremias e Paulo. E é claro, o próprio Senhor Jesus que padeceu de maneira profunda!
A arte divina passa pelo sofrimento, o nosso mestre foi aperfeiçoado através do sofrimento. O texto de Hebreus afirma: Porque convinha que aquele, para quem são todas as coisas, e por meio de quem tudo existe, em trazendo muitos filhos à glória, aperfeiçoasse pelos sofrimentos o autor da salvação deles.
Quando vier o momento difícil e complicado na nossa vida, não fiquemos bravos ou cheios de questionamentos, vejamos o aperfeiçoamento que o Eterno Deus fará em nosso caráter e no nosso coração. (Alcindo Almeida)
Nenhum comentário:
Postar um comentário