Somos fracos



Somos mesmo imperfeitos, não tem jeito. Às vezes, achamos que podemos e somos totalmente capazes e independentes em tudo. A verdade é que não somos perfeitos, não somos auto suficientes. Somos altamente dependentes. Não conseguimos dar um passo na vida sozinhos.
A Bíblia mostra claramente que somos pó e cinza. Paulo demonstrava sua fraqueza de uma maneira que dizia: Eu me glorio nas minhas próprias fraquezas. Paulo sabia muito bem o que era depender da graça de Deus. A verdade é que temos de aceitar que somos fracos para ter cura da nossa debilidade humana. Somos fracos, incompletos e imperfeitos como seres humanos. A inabilidade para ser fraco diante de Deus é contraproducente para a nossa vida espiritual. 
Paulo aprendeu demais essa questão com Deus, tanto que disse: Quando sou fraco, então sou forte. Porque o poder de Deus se aperfeiçoa na minha fraqueza. O precioso na vida é que, quanto mais reconhecermos a nossa fraqueza, menos dependeremos do nosso próprio esforço e da nossa capacidade humana. 
Afirmo para vocês, sou fraco, miserável, insuficiente e totalmente dependente da graça divina. Somente essa graça que me fortalece na jornada. Espero dizer como Paulo sempre: Porque mais me glorie nas fraquezas para que sobre mim repouse o poder de Cristo! (Alcindo Almeida).

Você também pode gostar

0 comentários