quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Negando a si mesmo

Quando andamos verdadeiramente com Cristo, somos impelidos a confrontar a cultura, ao invés de observarmos o curso das tendências culturais e sutilmente aderindo às mudanças da maré cultural. Andando com Cristo, de fato, mostramos corajosamente as convicções que temos. Isso acontece quando falamos e pelo modo de vivermos.
No texto de Lucas 9.23 Jesus afirmou: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz e siga-me. Num mundo em que tudo gira em torno de nós mesmos e de cuidarmos da nossa própria vida, temos a proposta que mata e enterra de uma vez por todas o nosso ego: Negue-se a si mesmo. Jesus nos desafia a viver para ele, viver em função da vontade e querer dele. Não somos mais nós que ditamos as regras para a vida, Ele é o Senhor absoluto de tudo na nossa vida. 
Isso sim, é viver contracultura, porque ela nos ensina a viver por nós mesmos, sermos senhores do nosso destino. A cultura humana nos ensina passar por cima de todos se for preciso ter sucesso. Ela nos desafia a buscar um lugar ao sol custe o que custar, esmo que seja preciso pisar em alguém. Enquanto que a cultura do Evangelho de Jesus é: deixemos o próximo passar na nossa frente. Deixemos o ego de lado para que brilhe a gloria de Cristo, jamais a nossa!
Esse projeto divino de negar a si mesmo, não e algo fácil. Precisamos morrer todo dia para o ego, morrer para nós mesmos. Para que Cristo seja o primeiro, seja o absoluto da nossa vida! Que Ele nos ajude a fazer isso pela sua graça e amor! (Alcindo Almeida).

Nenhum comentário:

Postar um comentário