As fendas da alma


O texto de Jeremias 30:17 afirma: Porque te restaurarei a saúde e curarei as tuas feridas, diz o Senhor; pois te chamaram a repudiada, dizendo: É Sião, já ninguém pergunta por ela. As nossas emoções especialmente as mais nocivas, podem se tornar algo dominante dentro de nós se não conseguirmos de alguma forma resolvê-las. As nossas feridas são um ponto duro na jornada, elas nos machucam, elas mexem com a alma da gente e vai lá dentro mesmo! O profeta Jeremias vê o processo de muitas feridas na vida dele e do povo.
Há muita dor por detrás dos acontecimentos, há choro, há cicatrizes profundas! E Jeremias sabe que Deus conhece perfeitamente essas cicatrizes, ele cita a palavra divina para o coração dele e do povo. Ele sabe que a restauração e cura diante das feridas, vêm do Eterno Deus. Hoje não é diferente, a cura para os nossos medos, rejeição, amargura e desespero vem do Senhor. Ele quem nos restaura e nos cura diante de todas as feridas da alma. 
Aquilo que destrói e acaba com o nosso coração é identificado pelo Senhor e ele nos traz graça e cura! O Senhor traz realmente saúde para a nossa alma e nos trata diante das fendas que as feridas causaram no coração! O texto diz: Porque te restaurarei a saúde e curarei as tuas feridas... Que sejamos restaurados e curados pelo Deus da nossa vida! (Alcindo Almeida).

Comentários

Postagens mais visitadas